Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pensar positivo realmente adianta?

 

  Já ouvi comentários e questionamentos de pessoas que se frustraram ao não conseguir melhorar suas vidas após terem tentado a prática de “pensamentos positivos”. Na teoria, mudar pensamentos para melhor leva à mudança de comportamento, o que por sua vez leva a resultados melhores, além de ajudar a criar ou atrair situações mais favoráveis para a nossa vida. Entretanto, há pessoas que têm excelentes resultados ao praticar a mudança de pensamento, e outras, têm resultados pequenos ou nulos.
  Para responder melhor a esse questionamento de uma forma mais ampla, é preciso uma compreensão mais profunda sobre os pensamentos e sentimentos conscientes e inconscientes. Os pensamentos e sentimentos conscientes são aqueles mais superficiais que conseguimos perceber. Eles passam pela nossa mente e trazem sensações no corpo (toda emoção gera sensação no corpo) e nós conseguimos observá-los.As práticas que ensinam sobre pensamentos positivos, seja através de afirmações, visualizações e outras técnicas, normalmente atuam no nível dos pensamentos conscientes. 
  É preciso perceber que temos algo muito mais vasto no nosso interior que é o que chamamos de inconsciente. Enquanto o consciente é apenas a ponta do iceberg, o inconsciente é toda a parte submersa que não conseguimos ver. Temos uma ligeira noção sobre o inconsciente, mas ele é muito mais vasto e profundo do que qualquer percepção racional que possamos ter do mesmo. Ao mudarmos conscientemente nossos pensamentos, estamos mexendo apenas com a pontinha do iceberg. Essa mudança vai nos ajudar a mudar comportamentos e a atrair “coincidências” mais favoráveis. Entretanto, como o nosso inconsciente é muito mais profundo e vasto, ele terá sempre uma força muito maior, e se essa força for negativa, ela irá sabotar ou anular completamente todo o benefício gerado pelos exercícios e esforço de pensar positivamente.
  Vivemos em um conflito interno constante. Racionalmente (pensamentos conscientes mais superficiais) dizemos que queremos mais prosperidade, melhores relacionamentos, mais saúde física e outras coisas. Entretanto, inconscientemente, temos desejos contrários devido a uma série de sentimentos negativos que acumulamos durante a vida.
  Uma das soluções possíveis é o uso da EFT (técnica para autolimpeza emocional). Quanto mais carga emocional negativa inconsciente tivermos, mais precisaremos aprofundar e limpar essa energia presa dentro de nós. Somente assim conseguiremos verdadeiramente nos tornar positivos e confiantes, de forma integral, sem conflitos internos. A EFT é uma excelente ferramenta para promover essa limpeza de uma forma simples e bem eficaz. Depois que nos livramos do conteúdo negativo acumulado, pensar e agir de forma positiva se torna algo que fazemos naturalmente, sem qualquer esforço.

Fonte:
www.andrelimaeft.com.br

Para saber mais:

O que é EFT?

EFT parte 2

EFT - Documentário Oficial (legendado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário