Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

5 Mitos que destroem a prosperidade


  Existem alguns mitos sobre o dinheiro que são extremamente prejudiciais e nos afastam da prosperidade. Sempre que você associa dinheiro a coisas ruins, de forma inconsciente você vai dar um jeito de impedir a entrada dele na sua vida, ou vai dar um jeito de perdê-lo para se proteger. E isso acontecerá através de mecanismos de autossabotagem onde você acaba criando uma vida de escassez. 


  Mito 1: O dinheiro afasta as pessoas do caminho espiritual – Quando o dinheiro não é suficiente, temos que nos preocupar bastante com a nossa sobrevivência e sobrará pouco tempo e energia para nos dedicarmos ao nosso caminho espiritual. Quando se tem dinheiro sobrando, tudo fica mais fácil. É possível inclusive investir e participar de trabalhos terapêuticos de cura, retiros e vários de tipos de eventos que nos ajudam a limpar o caminho para entrarmos em contato com a nossa essência. Essa crença leva a pessoas a sentirem medo da abundância e as leva a pobreza.Podemos dizer então que a falta do dinheiro pode nos afastar do nosso caminho espiritual.

  Mito 2: Só se ganha dinheiro com desonestidade, ou, Os ricos são desonesto – É verdade que existem ricos que são desonestos. Mas também existem pobres que são desonestos. Riqueza ou pobreza não serve como medida de honestidade. Além disso, uma vida financeira abundante, sustentável a longo prazo e sem risco, só se constrói com honestidade. Quando você é honesto, mais as pessoas confiam no seu trabalho, mais indicam pra outras pessoas e maiores as suas chances de crescer e enriquecer. 

  Mito 3: O dinheiro tira a paz interior. Vemos essas ideias reforçadas em filmes e novelas. O fato é que ter dinheiro permite que a sua vida seja facilitada de muitas maneiras, basta saber lidar com ele. A falta de dinheiro é que tira a nossa paz interior. 

  Mito 4: O dinheiro mudas as pessoas e as torna gananciosas e arrogantes – O dinheiro é apenas uma ferramenta. Se você é uma pessoa boa e generosa, você poderá utilizá-lo para exercer ainda mais essas qualidades. Entretanto, se você é uma pessoa arrogante e gananciosa, o dinheiro permitirá que você exerça essas características com mais força. O dinheiro apenas revela mais profundamente o que você já é.

  Mito 5: Pra ter muito dinheiro tem que se matar de trabalhar. Se existe uma coisa democrática nesse mundo, é o tempo. Todo mundo tem apenas 24 horas a cada dia. É com esse mesmo tempo que alguns ganham milhões enquanto outras pessoas tem uma vida financeira muito apertada. Sim, realmente tem gente que ganha muito e trabalha demais. Mas também tem pessoas que se matam de trabalhar e ganham muito pouco. Por isso a questão não é o quanto tempo você trabalha por dia. Mas de que forma você trabalha. Quando você faz a coisa certa, alinhada com a sua missão de vida, beneficiando muitas pessoas, é possível até gerar mais renda com menos tempo. 

  Você merece ter uma vida de muita abundância. Não deixe que esses e outros mitos sabotem e destruam a sua prosperidade. Escolha ser rico, honesto, espiritualizado, ter paz interior, ser humilde, e ter tempo para si e para a família, tudo ao mesmo tempo. Você não precisa excluir nada de bom para deixar que o dinheiro entre na sua vida.

Fonte:
www.andrelimaeft.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário