Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Existe uma Ciência para Ficar Rico



    Existe uma ciência para ficar rico. E é uma ciência exata corno a álgebra ou a aritmética. Ha certas leis que governam o processo de adquirir riquezas, e uma vez que estas leis são aprendidas e obedecidas por qualquer um a pessoa começará a enriquecer.
    A posse do dinheiro e da propriedade vem em consequência de fazer coisas de certa maneira, e aqueles que fazem as coisas desta certa maneira — intencional ou acidentalmente — enriquecem. enquanto aqueles que não fazem as coisas desta certa maneira — não importa quão duramente trabalham ou o quanto são capazes — permanecem pobres. 
    Ficar rico não é devido ao ambiente, porque se fosse assim, todas as pessoas em certa vizinhança se tornariam ricas. Todas as pessoas de uma cidade seriam ricas, enquanto aqueles de outras cidades seriam pobres, ou todos os habitantes de um estado rolariam na riqueza, enquanto aqueles de um estado adjacente estariam na pobreza.
    Mas em toda parte nos temos ricos e pobres vivendo lado a lado, no mesmo ambiente. comumente na mesma profissão. Certos ambientes podem ser mais favoráveis do que outros, mas quando duas pessoas estão no mesmo negocio na mesma vizinhança e um começa a ficar rico enquanto o outro fracassa, isso indica que ficar rico é o resultado de fazer coisas de uma certa maneira. E mais, a habilidade de fazer as coisas desta certa maneira não é devida unicamente ao talento, pois muitos têm grande talento e permanecem pobres, enquanto outros de menor talento. enriquecem. 
    Estudando as pessoas que ficaram ricas, nós descobrimos que são um grupo comum em todos os sentidos, não tendo nenhum talento ou habilidade excepcional que os outros não tenham.
[...]
    O pensamento é a única força que pode produzir riquezas tangíveis, originadas da substância amorfa. A matéria de que todas as coisas são feitas é uma substância que pensa, e pensando nas formas esta substância as produz. A substância original move-se de acordo com seus pensamentos; cada uma das formas que se processa na natureza é a expressão visível de um pensamento da substância original. Quando a matéria amorfa pensa em uma forma ela se cria, quando pensa em uma ação ela se faz. Foi deste modo que todas as coisas foram criadas. Nós vivemos em um mundo de pensamento. que é parte de um universo de pensamento.
[...]
    Uma pessoa é um centro pensante, e pode originar  pensamentos.Todas as formas que uma pessoa faz com suas mãos devem antes existir em seu pensamento. Não se pode dar forma a uma coisa até que e se pense nessa coisa.



[Trechos retirado do livro "A ciência para ficar rido - Wallace D. Wattles"]


Um comentário: