Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Sentir é o Segredo - Neville Goddard parte II

Capítulo 1 – A Lei e seu funcionamento - Parte II
 
 
Pense, sentindo só no estado que você deseja realizar. Sentir a realidade do estado procurado e viver e agir desde essa conviccao é a forma de todos os milagres aparentes. Todas as mudanças de expressão são trazidas através da mudança de sentimento. Uma mudança no sentimento é uma mudança no destino. Toda a criação ocorre no dominio do   subconsciente. O que você deve aquirir, então, é um controle reflexo do funcionamento do subconsciente, ou seja, o controle de seus pensamentos e sentimentos. Azar ou acidente não são responsáveis por coisas que irão ocorrer, nem a predestinação é a autora de sua fortuna ou seu infortúnio. As impressões do seu subconsciente determinam as condições de seu mundo. O subconsciente não é selectivo; é impessoal e não respeita as pessoas. O subconsciente não está preocupado com a verdade ou a falsidade de seu sentimento. Sempre aceitar como verdade o que você sente como verdadeiro. O sentimento é o consentimento do subconsciente da verdade do que é declarado verdadeiro. Por esta qualidade do subconsciente nada é impossível para o homem. O que seja que a mente de um homem pode conceber e sentir como real, o subconsciente pode e deve objetivar. Seus sentimentos criam o padrão desde o qual seu mundo é criado e uma mudança no sentimento é uma mudança de padrão.
O subconsciente nunca falha na expressão do que nele é impresso. No momento em que recebe uma impressão começa a desenvolver formas de sua expressão. Aceita o sentimento impresso nele, seu sentimento, como um fato existente dentro de si mesmo e imediatamente começa a produzir no mundo exterior ou objetivo aquilo que se assemelha exatamente a esse sentimento. O subconsciente nunca modifica as crenças que o homem aceita. Expressa-las até em seus últimos detalhes sejam eles benéficos ou não.
Para imprimir o subconsciente com o estado desejável você deve assumir o sentimento de que seria seu se já houvesse realizado o seu desejo. Para definir sua meta você deve envolvê-la apenas com o objetivo propriamente dito. A forma de expressão ou dificuldades envolvidas não deve ser considerada por você. O que é pensado com sentimento em qualquer Estado é impresso no subconsciente. Portanto, se você se concentra mais do que qualquer coisa nas dificuldades, barreiras ou atrasos, o subconsciente pela sua natureza não seletiva, aceita o sentimento de dificuldades e obstáculos como sua solicitação e prossegue para produzi-los em seu mundo exterior. 
O subconsciente é a matriz da criação. Recebe a idéia em si mesmo a través dos sentimentos do homem. Nunca muda a idéia recebida, mas sempre lhe dá forma. Portanto, o subconsciente expressa a idéia em imagem e semelhança do sentimento que recebe. Sentir desespero ou impossibilidade é imprimir ao subconsciente com a idéia de fracassar. Embora o subconsciente serve ao homem fielmente não se deve deduzir que a relação é a de um servo a seu mestre como se concebeu anteriormente. Os profetas antigos chamam-no escravo e servente do homem. Sao Paulo personificou-o como uma "mulher" e disse: "as mulheres devem estar sujeitas ao homem em tudo". O subconsciente serve ao homem e fielmente dá forma aos seus sentimentos. No entanto, o subconsciente tem um desgosto distintivo pela compulsão e responde a persuasão mais que às órdens; consequentemente,  assemelha-se a esposa amorosa, ao invés de servente.
 "O marido dirige a esposa". (Ef. 5), pode não ser verdade para homens e mulheres em sua relação terreste, mas é verdade para o consciente e subconsciente ou os aspectos masculinos e feminino da consciência. O mistério que Paulo estava se referindo quando ele escreveu, "Este é um grande mistério..." Aquele que ama a sua esposa ama a si mesmo... "E os dois irão ser um na carne". Ele é simplesmente o mistério da consciência. A consciência é realmente una e indivisa mas pelo bem da criação parece ser dividida em dois.
O consciente (objetivo) ou aspecto masculino é verdadeiramente a cabeca e domina o subconsciente (subjetivo) ou aspecto feminino. No entanto, esta liderança que não é do tirano, mas do amante. Então no assumir o sentimento de que seria seu, se você já estivesse na posse de seu objetivo, o subconsciente é motivado a construir o que exatamente se assemelha a sua suposição. Seus desejos não são subconscientemente aceitos a menos que você assuma o sentimento da sua realidade, porque só através do sentimento uma idéia é aceita inconscientemente e só a través dessa aceitação subconsciente pode ser expressa alguma vez.
É mais fácil dar seu sentimento aos eventos do mundo que admitir que as condições do mundo refletem seu sentimento. No entanto, é eternamente verdade que o exterior reflete o interior. "Como é dentro é fora". "Um homem não pode receber nada a menos que lhe seja dado do céu". E "o Reino dos céus está dentro de você". Nada vem de fora; todas as coisas vêm de dentro - do subconsciente. É impossível para você ver outra coisa senão o conteúdo de sua consciência. Seu mundo em cada detalhe é a consciência objetivada. Os estados objetivos são testemunhas das impressões do subconsciente. Uma mudança de impressão resulta em uma mudança de expressão.
O subconsciente aceita como verdadeiro o que você sente como verdadeiro e como a criação é o resultado das impressões do subconsciente, você, através de seus sentimentos, determinar a criação. Você é o que você quer ser, e sua recusa a acreditar nisso é a única razão pela qual você não o vê. Buscar no exterior por aquilo que você não sente que é, é buscar em vão, porque nunca encontramos o que desejamos; encontramos apenas o que somos. Em suma, você expressa e tem apenas o que você está consciente de ser ou possuir. "A quem já tem se dará". Negar a evidência dos sentidos e apropriar-se do sentimento do desejo cumprido é o caminho para a realização de seu desejo.
O domínio do autocontrole dos seus pensamentos e sentimentos é a maior realização. No entanto, até que esse dominio de si mesmo atinja a perfeição, de maneira que no lugar da aparencia você sinta aquilo que deseja sentir, use o sono e a prece para se ajudar na realização dos seus estados desejados. Essas são as duas portas de accesso ao subconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário