Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sentir é o Segredo - Neville Goddard parte IV

Capítulo 3 - A oração
 
A oração, bem como o sono é também uma entrada para o subconsciente, “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". A oração é uma ilusão de sono que diminui a impressão do mundo exterior e coloca a mente mais receptiva à sugestão desde dentro. A mente durante a oração está num estado de relaxamento e de resposta semelhante ao sentimento que alcançaram antes de cairmos no sono.
A oração não é tanto sobre o que você pedir, mas como se prepara para recebê-lo. "o que pedires acreditando que já recebeste, o terás". A única condição necessária é que você acredite que as orações já foram realizadas.
Sua oração deve ser respondida se você assumir o sentimento que seria seu se estiver na posse de seu objetivo. No momento em que você aceita o desejo como um fato realizado o subconsciente encontra os meios para sua realização. Para orar com sucesso então, você deve ceder ao desejo, isto é, sentir o desejo realizado.
O homem perfeitamente disciplinado é sempre sintonizado com o desejo como um fato cumprido. Ele sabe que a consciência é a única e única realidade, idéias e sentimentos são fatos de consciência e são reais como objetos no espaço; Assim, ele nunca guarda um sentimento que não contribua para a sua felicidade, porque os sentimentos são as causas de ações e circunstâncias de sua vida. Por outro lado, o homem indisciplinado acha difícil acreditar o que os sentidos negam e geralmente aceita ou rejeita apenas com base nas aparências dos sentidos. Devido a esta tendência para ter a evidência dos sentidos, é necessário ignorá-los antes de começar a orar, antes de tentar sentir o que eles negam. Quando você está no estado mental, "eu gostaria, mas não posso" você tenta mais e menos consegue obter o desejo. Você nunca atrai aquilo que quer, mas sempre atrai aquilo que está consciente de ser.
A oração é a arte de assumir o sentimento de ser e ter o que você deseja. Quando os sentidos confirmam a ausência de desejo, todos os esforços conscientes para contrariar esta sugestão são inúteis e tendem a intensificar a sugestão. A oração é a arte de ceder ao desejo e não forçar o desejo. Quando seu sentimento está em conflito com seu desejo, sentir será o que vai ganhar. O sentimento dominante invariávelmente se expressa a si mesmo. A oração deve ser sem esforço. Quando você tenta definir uma atitude mental que negam os sentidos, o esforço é fatal.
Para ceder com sucesso ao desejo como um fato realizado, você deve criar estado passivo, uma espécie de fantasia ou reflexão meditativa semelhante à sensação que precede o sono. Em tal estado relaxado a mente se move longe do mundo objetivo e facilmente sente a realidade do estado subjetivo. É um estado em que você está conciente e muito capaz de mover ou abrir os olhos, mas não tem vontade de fazê-lo. Uma maneira fácil de criar este estado passivo é relaxar em uma cama ou uma cadeira confortável. Se for em uma cama, deite sobre suas costas com a cabeça no mesmo nível do seu corpo, feche os olhos e imagine que está sonolento. Sinta - "tenho sono, tenho muito, muito sono..." e dentro de pouco tempo mais tarde envolve você um sentimento de afastamento acompanhado de um relaxamento geral e uma perda de desejo de se mexer. Você sente um repouso agradável, confortável e não se inclina a alterar a sua posição, embora em outras circunstâncias não fosse confortável. Quando este estado passivo é atingido, imagine que realizou seu desejo - não como ele foi realizado - mas simplesmente o desejo realizado.
Imagine em forma de imagens o que você quer conseguir na vida; então sinta de como se você já conseguiu. Os pensamentos produzem pequenos movimentos da fala que podem ser ouvidos no estado de oração como pronunciamentos do lado de fora. No entanto, este grau de passividade não é essencial para a realização de suas orações. Tudo o que é necessário é criar um estado passivo e sentir o desejo cumprido.
Tudo que você poderia precisar ou querer já é seu. Não é necessário um ajudante que o dê. Declare seus desejos uma realidade imaginando-los e sentindo-los como já cumpridos. Quando o final é aceito, você se torna totalmente indiferente ao possível insucesso, porque a aceitação do final consegue os meios para esse final. Quando você sair do momento da oração é como se lhe mostram o final feliz e bem sucedido de uma obra, embora não lhe mostrando como esse final foi conseguido. No entanto, depois de ter visto o final, independentemente de qualquer seqüência anticlímax você permanecer tranqüilo e seguro no conhecimento que o final foi definido perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário