Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A fórmula da autoconfiança


  
  O alquimista da realidade, o verdadeiro buscador da felicidade, precisa acima de tudo ter autoconfiança. Precisa sentir-se seguro dos seus atos e de suas crenças positivas, só assim consegue aos poucos atingir seu objetivos.
  É importante estar focado na sua meta, seja ela financeira, afetiva, física, etc. Para ajudá-lo a desenvolver uma meta financeira leia o post Plano para riqueza.
  Abaixo exponho uma "fórmula da autoconfiança", encontrada na obra de Napoleon Hill, que deve ser lida ao menos uma vez ao dia, ou quando sentir necessário:
  • Primeiro: Sei que possuo a capacidade para alcançar meu propósito definido. Assim, exijo de mim uma ação persistente e contínua para atingi-lo e prometo, aqui e agora, começar a agir imediatamente;
  • Segundo: Compreendo que os pensamentos dominantes da minha mente, a seu tempo, se manifestarão em forma de ação física, transformando-se gradualmente em realidade material. Assim, concentrarei meus pensamentos constantemente na pessoa que tenciono ser, criando uma clara imagem mental do resultado;
  • Terceiro: Sei que, pelo princípio da autossugestão, qualquer desejo que eu guardar com persistência em minha mente acabará por encontrar um meio prático de expressar-se, a fim de atingir o objetivo por ele apoiado. Assim, diariamente desenvolverei a minha autoconfiança;
  • Quarto: Escrevi claramente uma descrição da minha meta e nunca deixarei de tentar alcança-la, até que tenha autoconfiança  suficiente para isso;
  • Quinto: Percebo com clareza que nenhum bem ou posição pode perdurar, a menos que seja construído sobre a verdade e a justiça. Assim, não participarei de transação que prejudique qualquer pessoa. Obterei êxito atraindo para mim as forças que quero usar e a cooperação de outras pessoas. Induzirei os outros a me servirem pelo meu desejo de servi-los. Eliminarei hostilidade, inveja, ciúmes, egoísmo e cinismo, desenvolvendo amor por toda a humanidade, porque sei que uma atitude negativa em relação aos outros jamais poderá trazer-me sucesso. Farei os outros acreditarem em mim, pois acreditarei neles e em mim.

  Importantíssimo este quinto item, é o princípio do amor, do respeito, da verdade, afinal gentileza gera gentileza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário